Erechim pode enfrentar racionamento de água nos próximos 30 dias


Erechim caminha para um racionamento de água caso não haja chuvas significativas nos próximos 30 dias. A preocupação se deve ao nível da barragem que abastece a cidade, que já está mais de um metro abaixo do normal.

De acordo com Edegar Radeski, diretor da Ager, se a redução atingir dois metros, medidas de racionamento deverão ser adotadas. "Atualmente, a transposição dos rios Cravo e Campos está operando 24 horas por dia para minimizar os impactos, mas a situação é preocupante", alertou Radeski.

As previsões meteorológicas não indicam chuvas significativas para o período, o que agrava ainda mais o cenário. Além da falta de precipitação, Radeski também apontou a necessidade de investimentos na infraestrutura de abastecimento. "Estamos perdendo 30% da água tratada devido à falta de manutenção na rede", criticou.

Diante desse contexto, a população pode ser orientada a economizar água e medidas emergenciais podem ser implementadas para evitar um colapso no fornecimento. A situação será monitorada de perto pelos órgãos responsáveis.

FONTE:jornalboavista

Postagem Anterior Próxima Postagem