A Chambers and Partners, empresa britânica renomada pelas pesquisas e rankings do mercado jurídico global, realiza, dia 19 de março, no Hotel Unique, em São Paulo, o Chambers São Paulo Fórum 2025, um dia de debates sobre os temas mais atuais que envolvem a profissão de advogado, a atuação dos escritórios de Direito e as atividades dos tribunais brasileiros.
Na pauta o painel “Mudanças Climáticas e a COP30: desafios e oportunidades de sediar as negociações globais visando à redução de emissões de gases de efeito estufa”, às 15h30, abordará como o meio jurídico deve se posicionar frente às mudanças climáticas e suas complexas relações internacionais, bem como a nova regulamentação doméstica.
A aproximação do encontro das partes signatárias da COP-30, em Belém, traz o Brasil novamente para o centro das discussões sobre o tema. Em busca do legítimo protagonismo, o país encontra-se em meio a oportunidades e desafios a serem superados na nova rodada de negociações em busca da redução das emissões de gases de efeito estufa.
A Diretora Técnica de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Viviane Romeiro, e a do Fundo de transformação climática fama re.capital e Co-fundadora da LACLIMA, Caroline Prolo, são as convidadas de Eduardo Ferreira e Roberta Danelon Leonhardt, sócios do Machado Meyer Advogados.