Operação investigada em prisões temporárias, flagrantes e apreensões de drogas, armas e bens de alto valor
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, deflagrou nesta quinta-feira (10) uma operação contra uma associação criminosa externa ao tráfico de drogas no Extremo-Oeste catarinense. A ação resultou no cumprimento de duas prisões temporárias, seis mandatos de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores dos investigados.
Durante a operação, também foram realizadas duas prisões em flagrante. As investigações apontaram que os suspeitos movimentaram grandes quantias de dinheiro oriundas do tráfico: um deles teria movimentado mais de R$ 1 milhão em cerca de dois anos e meio, enquanto outro chegou a aproximadamente R$ 235 mil. As transações financeiras eram incompatíveis com as atividades legais que eles alegavam exercer.
A ofensiva policial contornou com o apoio de equipes da Operação Protetor, DPCO e DPCAMI de São Miguel do Oeste, além da DIC de Maravilha.
Nas buscas, foram apreendidas uma porção de maconha, 68 porções de cocaína prontas para a venda, três armas de fogo (espingarda calibre 12, fuzil calibre .22 e pistola 9 mm), além de 140 munições de diversos calibres. Também foi recuperada uma motocicleta furtada, encontrada na residência de um dos investigados. O veículo havia sido transportado há cerca de 10 dias de uma casa no bairro Jardim Peperi.
Os dois presos em flagrante foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e recepção. Todos os bens e valores apreendidos serão analisados e podem ser destinados ao Estado por meio do processo de perdimento.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade organizada, intensificando ações estratégicas para garantir a segurança da população e a efetivação da aplicação da lei.