“Chespirito: Sem Querer Querendo”, série baseada na vida do ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, se tornou a produção latino-americana de maior sucesso na história da HBO Max.
A produção, que lançou seu primeiro episódio no dia 5 de junho, alcançou o primeiro lugar em audiência em toda a América Latina. Além disso, em seu primeiro mês, a produção ficou entre os cinco títulos mais assistidos em todo o mundo.
Com mais de 500 pessoas envolvidas na produção, a série foi filmada em 31 locações no México, e contou com a construção de um cenário especial para recriar espaços icônicos, como a vila do Chaves. Além disso, foram mais de 50 dias de filmagem, 82 personagens retratados, 2.200 figurantes, 8.000 figurinos, 198 carros antigos e mais de 1.400 horas de pós-produção.
Ao longo de oito episódios, que são lançados semanalmente, “Chespirito” mostrará como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. Fragilidades e dramas profissionais e familiares não ficam de fora.
O elenco é composto por Pablo Cruz como Roberto Gómez Bolaños, Paulina Dávila como Graciela Fernández, Bárbara López como Margarita Ruíz (Dona Florinda), Arturo Barba como Rubén Aguirre (Professor Girafales), Andrea Noli como Angelines Fernández (Bruxa do 71), Miguel Islas como Ramón Valdés (Seu Madruga), Juan Lecanda como Marcos Barragán (Quico), Eugenio Bartilotti como Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), Paola Montes de Oca como María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Karina Gidi como Elsa Bolaños, Rolando Breme como Mariano Casasola e Jorge Luis Moreno como Horacio Gómez.
Todos os episódios de “Chespirito: Sem Querer Querendo” estão disponíveis na HBO Max.
“Chespirito”: quem é quem na nova série sobre criador de “Chaves”
source https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/chespirito-serie-se-torna-producao-latina-de-maior-sucesso-na-hbo-max/