🐓 Ɖgua crioula furtada Ć© localizada em ButiĆ” durante nova fase da Operação Bolicho


Durante nova etapa da Operação Bolicho, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã, uma égua da raça crioula que havia sido furtada foi recuperada na manhã de quarta-feira, 31 de julho, na cidade de ButiÔ, na Região Carbonífera.

šŸ” InvestigaƧƵes apontaram o paradeiro do animal A ação foi possĆ­vel graƧas Ć  anĆ”lise de conversas encontradas em celulares apreendidos em diligĆŖncias realizadas no dia 25 de julho. Os agentes identificaram que o animal havia sido negociado com um morador local, que foi intimado a prestar depoimento na Delegacia de PolĆ­cia de ButiĆ”. O homem confirmou ter comprado uma Ć©gua gateada, mas alegou desconhecer sua origem criminosa.

šŸ“Œ Animal foi encontrado e devolvido ao dono A Ć©gua estava num potreiro nos fundos da residĆŖncia do comprador, que autorizou a entrada dos policiais espontaneamente. No local, os agentes constataram a identificação positiva do animal, graƧas Ć s marcas a fogo com RP 51 e a letra “J”, pertencente Ć  cabanha da vĆ­tima. O registro da ABCCC e fotos apresentadas pelo proprietĆ”rio ajudaram a confirmar a procedĆŖncia.

šŸ’° Avaliada em cerca de R$ 15 mil, a Ć©gua foi apreendida e posteriormente devolvida ao dono. O caso foi formalizado em registro de ocorrĆŖncia.

šŸš“ Operação continua A Operação Bolicho segue com novas diligĆŖncias para apurar outros casos de furto de animais na regiĆ£o. Participaram da ação agentes da DECRAB CamaquĆ£, com apoio e troca de informaƧƵes com o SIPAC da 17ĀŖ Delegacia de PolĆ­cia Regional do Interior.

FONTE PORTAL CAMAQUA

Postagem Anterior Próxima Postagem