Um desentendimento sobre técnicas de corte de madeira terminou em violência na manhã da última terça-feira (8), no centro de Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações do 19º Batalhão da Polícia Militar, a discussão evoluiu para uma tentativa de homicídio envolvendo uma motosserra.
Por volta das 10h, na rua Governador Jorge Lacerda, um homem de 39 anos teria ameaçado um jovem de 22 anos e, logo em seguida, investido contra ele com o equipamento ligado. A vítima tentou se proteger, usando os braços para cobrir o pescoço, e acabou ferida nos dois braços e no ombro direito.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem foi socorrido e está fora de risco. Ambos os envolvidos são naturais de Santa Catarina. A vítima possui registros anteriores por dano ao patrimônio, desacato e ameaça. Já o agressor tem passagem por uso de documento falso.
O autor fugiu do local após o ataque e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar segue em diligência para encontrá-lo, enquanto a Polícia Civil conduz a investigação do caso.