A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), realizou na tarde de quarta-feira (09) a prisão preventiva de um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento em uma sequência de roubos a comércios em Chapecó.
O investigado foi localizado no bairro Bela Vista e detido sem resistência, após um trabalho minucioso de levantamento de provas que incluiu imagens de câmeras de segurança e depoimentos de vítimas e testemunhas. A prisão foi resultado de diligências iniciadas após uma tentativa de assalto ocorrida no dia 2 de abril, quando dois homens invadiram um comércio no bairro Santa Maria. Ao não encontrarem dinheiro no caixa, os suspeitos roubaram a bolsa de uma cliente.
Segundo informações da DRR, ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais relacionados a furtos e roubos. O segundo envolvido, de 36 anos, já havia sido capturado em flagrante no dia 10 de abril, enquanto cometia outro roubo na cidade. Ele permanece preso.
🚔 A Polícia Civil destaca a importância da participação da comunidade e reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
📎 Fonte: Clic RDC