Na tarde de sexta-feira (22), agentes da Delegacia de Proteção Ă Criança e ao Adolescente (DPPGV) de Erechim efetuaram a prisĂŁo preventiva de um homem de 61 anos, morador de Quatro IrmĂŁos, no norte do Rio Grande do Sul. Ele Ă© investigado por pelo menos quatro casos de estupro de vulnerĂĄveis, envolvendo crianças da prĂłpria famĂlia e da vizinhança.
As denĂșncias começaram a surgir em 2024, quando vĂtimas procuraram a polĂcia para relatar os abusos. Segundo as autoridades, embora os relatos sejam recentes, alguns dos crimes podem ter ocorrido desde 2006. Diante da gravidade das acusaçÔes e do risco de reincidĂȘncia, a 2ÂȘ Vara Criminal de Erechim autorizou a prisĂŁo preventiva do suspeito.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerå à disposição da Justiça.
A PolĂcia Civil destaca a importĂąncia da participação da comunidade no enfrentamento Ă violĂȘncia sexual contra crianças e adolescentes. DenĂșncias podem ser feitas de forma anĂŽnima pelos nĂșmeros 197 ou 181, ou diretamente nas delegacias.
đ Fonte: GZH - Idoso Ă© preso por suspeita de praticar sĂ©rie de estupros contra crianças em Quatro IrmĂŁos.