A equipe jurÃdica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até as 20h34 desta sexta-feira (22) para apresentar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma resposta sobre o suposto descumprimento de medidas cautelares.
Essa exigência foi feita após a PolÃcia Federal (PF) apontar indÃcios de condutas ilegais e risco concreto de fuga. Entre os elementos citados está um documento em que Bolsonaro teria solicitado asilo polÃtico à Argentina, alegando perseguição e restrições judiciais.
Bolsonaro está atualmente em prisão domiciliar, proibido de usar telefone ou redes sociais, direta ou indiretamente. A PF também indiciou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, por suposta tentativa de obstrução das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado.
A defesa nega qualquer violação das medidas impostas e afirma que esclarecerá todos os pontos dentro do prazo. Moraes determinou que, após a entrega da manifestação, o caso seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá 48 horas para se pronunciar.
📎 Fonte: