Uma ação integrada entre a PolĆcia Civil, o Denarc de Porto Alegre, a PolĆcia RodoviĆ”ria Federal e agentes locais de Erechim culminou na apreensĆ£o de uma grande quantidade de maconha e na prisĆ£o de dois suspeitos na tarde de quarta-feira (10). A operação, de grande escala, contou inclusive com o apoio de um helicóptero para perseguir um dos veĆculos envolvidos.
O alvo principal foi um caminhão Mercedes-Benz com placas de Santiago-RS, abordado na BR-153, próximo ao bairro Atlântico. Durante a inspeção, os policiais encontraram uma carga expressiva de maconha, e o motorista foi detido no local.
AlĆ©m do caminhĆ£o, os agentes identificaram um CitroĆ«n com placas do Mercosul que atuava como “batedor”, alertando sobre a presenƧa policial. Ao perceber a abordagem, o condutor tentou fugir, sendo perseguido por terra e ar. O helicóptero da PolĆcia Civil auxiliou na localização e interceptação do veĆculo, resultando na prisĆ£o do motorista.
HÔ relatos não confirmados de que outros ocupantes do Citroën abandonaram o carro e trocaram tiros com os policiais durante a fuga. Informações preliminares indicam que alguns podem ter sido baleados.
O delegado responsÔvel pelo caso preferiu não divulgar detalhes, alegando que a investigação ainda estÔ em curso. A origem e o destino da droga, bem como a quantidade exata apreendida, ainda não foram revelados. Os detidos devem passar por audiência de custódia em breve.
š Fonte: Jornal Boa Vista e RĆ”dio Cultura 105.9 FM.