Uma operação conjunta realizada na tarde de segunda-feira (29) resultou na suspensão das atividades de uma empresa industrial situada às margens da RS-135, no município de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul. A medida foi cumprida em atendimento a uma decisão judicial.
A ação contou com a participação da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, além da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No local, as equipes notificaram os responsáveis e informaram os funcionários sobre a determinação, que prevê a interrupção imediata de todas as atividades da empresa.
De acordo com as informações apuradas, a decisão judicial está relacionada a possíveis irregularidades ambientais, envolvendo atividades consideradas potencialmente poluidoras. Entre os problemas apontados estariam o descarte inadequado de resíduos plásticos, que estariam atingindo áreas do entorno, incluindo um curso d’água próximo.
Após o cumprimento da ordem, o estabelecimento teve suas atividades totalmente paralisadas. As autoridades reforçaram que ações integradas como essa têm como objetivo garantir o cumprimento da legislação ambiental, prevenir danos ao meio ambiente e proteger os recursos naturais da região.
A Brigada Militar destacou ainda que a preservação ambiental é um dever coletivo, envolvendo o poder público, o setor produtivo e a comunidade.
Fonte: Jornal Boa Vista
