Tags:
NOTICIAS
A visita teve como finalidade acompanhar a organização do material que será utilizado na terceira fase do processo, além de alinhar os próximos passos do atendimento às famílias que ainda aguardam auxílio.
De acordo com o prefeito, esta nova etapa segue critérios técnicos e sociais rigorosos para garantir que o benefício chegue a quem realmente necessita. “A retirada das telhas continua sendo feita na ACCIE, porém somente pelas famílias que passaram por uma nova avaliação da Habitação e receberam o voucher devidamente carimbado. Esse cuidado é essencial para assegurar justiça e responsabilidade no atendimento”, destacou Paulo Polis.
As duas primeiras fases da reconstrução já contemplaram mais de 6 mil famílias, com a distribuição de cerca de 155 mil telhas. Agora, na terceira etapa, os atendimentos estão sendo analisados diretamente pela Coordenadoria de Habitação, vinculada à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação, seguindo orientações da Defesa Civil e levando em conta critérios técnicos e sociais.
Após a solicitação do auxílio, equipes da Habitação realizam uma nova análise ou vistoria técnica nos imóveis. Quando a família atende aos critérios estabelecidos, é emitido um voucher carimbado, que autoriza a retirada das telhas no Parque da ACCIE. Caso contrário, a família é informada no momento da visita de que não terá direito ao material.
Até agora, cerca de 350 famílias já procuraram a Coordenadoria de Habitação para atendimento nesta fase. Os atendimentos seguem sendo realizados na sede do setor, localizada na Avenida Salgado Filho, nº 227.
Por Comunicação PME
Entre no grupo do WhatsApp do Notícias em Foco e fique informado sobre tudo o que acontece na região e no Brasil.