O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã desta sexta-feira (16), a caminhonete que caiu no Rio Uruguai após um grave acidente de trânsito registrado no km 1 da RS-480, em Nonoai, na região da ponte do Goio-Ên, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
De acordo com a atualização mais recente da ocorrência, o veículo foi encontrado submerso a cerca de 10 metros de profundidade e a aproximadamente 30 metros da margem do rio. Mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), de Passo Fundo, realizaram buscas ao redor da caminhonete, mas até o momento não localizaram nenhuma vítima.
As equipes informaram que a caminhonete está com portas e vidros fechados e travados. A visibilidade no local é considerada praticamente nula, o que impede a verificação do interior do veículo. Apesar de não haver confirmação oficial, os bombeiros trabalham com a hipótese de que a vítima esteja dentro da caminhonete, já que não há sinais de que alguém tenha conseguido sair após a queda.
Outro fator que dificulta o resgate é a instabilidade do veículo, que está apoiado em um barranco submerso. Desde o início da tarde, as equipes aguardam a chegada de um guincho para estabilizar a caminhonete e permitir a retirada do veículo e de uma possível vítima com maior segurança.
O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada. A caminhonete Volkswagen Amarok, com placas de Chapecó (SC), seguia no sentido Chapecó–Nonoai quando o motorista perdeu o controle da direção, por causas ainda desconhecidas. Um caminhão que vinha logo atrás acabou atingindo a traseira do veículo, que saiu da pista e caiu no rio.
O trecho do Rio Uruguai onde ocorreu o acidente possui profundidade estimada entre 10 e 11 metros e apresenta forte correnteza, o que torna o trabalho de resgate ainda mais complexo. A ocorrência segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Fonte: informações do Corpo de Bombeiros Militar
Reportagem: Jeferson Vargas
Foto: Emerson Carniel / Agência RBS
