Uma operação da Brigada Militar foi realizada na noite de sábado (17) e seguiu até a madrugada de domingo (18) no município de Sananduva. A ação foi conduzida pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de policiais da Força Tática e da ROCAM de Vacaria.
O trabalho teve como objetivo fiscalizar bares, conveniências e estabelecimentos semelhantes, que frequentemente são alvo de denúncias envolvendo perturbação do sossego, brigas, consumo de álcool por menores, aglomerações e obstrução de vias públicas.
Durante a operação, 297 pessoas foram abordadas. As equipes identificaram 25 menores de idade ingerindo bebida alcoólica sem a presença ou supervisão de um responsável legal. Diante da constatação, o Conselho Tutelar foi acionado e o plantão da Polícia Civil informado. Ao todo, 28 veículos também passaram por fiscalização.
No decorrer da ação, cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. A proprietária de um estabelecimento foi conduzida por obstrução da via pública e por comercializar bebida alcoólica a menores. Ainda, foram registrados dois Termos Circunstanciados.
Segundo a Brigada Militar, a operação teve caráter preventivo e ostensivo, buscando inibir práticas criminosas, combater o tráfico e o uso de drogas, além de reforçar a ordem pública e a segurança da população.
Fonte: FA/Regional, com informações da Brigada Militar.
