A Polícia Civil realizou, na tarde deste sábado (10), a Operação “Tolerância Zero”, uma ofensiva direcionada ao combate ao tráfico de drogas, à associação criminosa e à corrupção de menores no município de Erechim.
Coordenada pela DRACO/Erechim, a ação contou com o apoio da DPRI, DPPGV e DPPA e teve como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão em imóveis apontados como locais de venda de entorpecentes. As ordens judiciais foram expedidas após investigação que identificou movimentação intensa de pessoas, característica típica da atividade de tráfico.
Durante as diligências, os policiais encontraram um tijolo de maconha, além de porções de crack, maconha e cocaína. Também foram apreendidos uma balança de precisão, aparelhos celulares, câmeras de videomonitoramento e uma arma de fogo com numeração raspada, acompanhada de munições calibre .38.
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No local, dois adolescentes — filho e sobrinho da suspeita — também foram apreendidos. Eles foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, após serem ouvidos, liberados aos responsáveis.
A Polícia Civil destacou que operações de repressão qualificada seguem como prioridade, sobretudo quando há indícios de envolvimento de menores em práticas criminosas, reafirmando o compromisso com a segurança e a proteção da comunidade.
Fonte:Portal Canal Dois
