Tour pelas principais manchetes desse sábado

 


(Imagem: Rosinei Coutinho / STF)

Mais um capítulo. Fundos ligados a Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, compraram parte da participação da família do ministro Dias Toffoli no resort Tayayá, no Paraná. Documentos indicam que os aportes chegaram a R$ 20 milhões por meio de fundos administrados pela Reag Investimentos.

Pressão econômica. Trump ameaçou impor tarifas a países que se opõem à anexação da Groenlândia, afirmando que os EUA precisam controlar o território para garantir a segurança nacional. As nações seguem reforçando as tropas na região.

Acordo histórico. Após encontro com Ursula von der Leyen, Lula disse que o acordo Mercosul–União Europeia põe fim a 25 anos de negociações e cria uma das maiores áreas de livre comércio do mundo. A assinatura formal acontece neste sábado, em Assunção.

Bastidores. Michelle Bolsonaro se reuniu com Alexandre de Moraes horas antes da decisão que transferiu Bolsonaro para a Papudinha. O movimento foi visto por aliados como uma redução de danos, diante de temores sobre a saúde do ex-presidente. Em paralelo, Tarcísio de Freitas também procurou ministros do STF para defender a prisão domiciliar do ex-presidente.

Nova rota comercial. Canadá e China fecharam um acordo para reduzir tarifas, com Pequim deve cortar taxas sobre a canola canadense, enquanto o país norte-americano reduzirá para veículos elétricos chineses. O acerto foi selado após encontro com Xi Jinping.

Diminuição dos protestos. Moradores e grupos de direitos humanos dizem que a capital Teerã voltou a ficar relativamente calma, com registros pontuais de confrontos. A Casa Branca afirma que Donald Trump segue monitorando a situação e mantém “todas as opções em aberto” caso as mortes continuem.

Postagem Anterior Próxima Postagem