O Internacional venceu o São José na noite desta terça-feira (28) e herdou a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. O Colorado superou o Zequinha por 2 a 0 em partida disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Com o resultado, o Inter chegou aos sete pontos na tabela. O São José, por sua vez, pediu com três pontos na segunda colocação do Grupo A e pode ser ultrapassado pelo Avenida, que ainda enfrenta o Brasil de Pelotas nesta rodada.
Primeiro tempo equilibrado e expulsão
O jogo começou com duas equipes buscando o ataque, mas sem grandes chances para os goleiros. O equilíbrio foi quebrado aos 11 minutos, quando Jhonata Varela cometeu falta em Alan Patrick. O julgado Anderson Daronco revisou o lance no VAR e decidiu expulsar o volante do São José. Com um jogador a mais, o Inter passou a pressão, mas o Zequinha se defendeu bem e segurou o empate até o intervalo.
Pressão colorada e gols no segundo tempo
O técnico Roger Machado voltou do intervalo com três mudanças na equipe e, aos 25 minutos, promoveu a estreia de Carbonero. A pressão do Inter aumentou e, aos 34 minutos, Enner Valencia marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão do equatoriano.
Aos 38 minutos, após cruzamentos na área, a bola bateu no cotovelo de Lucas Hulk. Daronco revisou o lance no VAR e marcou pênalti. Alan Patrick cobrou com precisão no canto e abriu o cartaz. Nos acréscimos, Carbonero aproveitou um corte da defesa, girou e finalizou para fechar o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Inter segue invicto no estadual e se consolida como um dos favoritos à classificação para a próxima fase.