Novo Grêmio começa a ganhar forma com goleiro de seleção e reforços para o ataque

 

Tete grêmio
Tete/foto Lucas Hubel

O Grêmio deu os primeiros passos concretos na montagem do elenco para a próxima temporada e já começa a tirar do papel o projeto do chamado “novo Grêmio”. A principal novidade é a contratação do goleiro Weverton, que acertou sua saída do Palmeiras e assinou contrato com o clube gaúcho por três anos. O jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, solicitou a liberação à diretoria palmeirense, o que facilitou o acordo, fechado sem custos de transferência.

No setor ofensivo, o Tricolor também se movimentou no mercado internacional. O atacante Tetê, que atuava no futebol europeu e estava no Panathinaikos, da Grécia, já desembarcou em Porto Alegre para realizar exames e integrar o grupo. A expectativa da direção é de que o jogador seja uma das principais peças do ataque gremista na temporada.

A reformulação também passa pelo comando técnico. O treinador português Luís Castro, de 64 anos, já iniciou os trabalhos à frente da equipe, participando do planejamento e da definição do elenco para os próximos desafios.

Além de Weverton e Tetê, o Grêmio confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Caio Paulista e do atacante José Enamorado, ampliando as opções do treinador. A diretoria segue ativa no mercado e trabalha para qualificar o grupo, buscando recolocar o clube em protagonismo nas competições nacionais e internacionais.

Postagem Anterior Próxima Postagem