As principais notícias do meio de semana por aqui

 


(Imagem: Danilo Verpa | Folhapress)

Outubro é logo ali. Dados da pesquisa eleitoral Meio Ideia mostraram Lula liderando o 1º turno em 2026. No 2º turno, porém, há empate técnico com Tarcísio de Freitas. No cenário com Flávio Bolsonaro, o presidente mantém vantagem.

Apoio federal ao BC. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que está dando todo o apoio possível à atuação do Banco Central na liquidação do Master. Segundo ele, o caso pode ser considerado a "maior fraude bancária" do país.

Alta moderada. A venda de veículos novos no Brasil cresceu 2% em 2025, somando 2,69 milhões de unidades. Esse é o melhor resultado desde 2019, mas ficou abaixo das projeções do setor. Confira os carros mais vendidos no país.

Nome definido. Lula escolheu Wellington Cesar Lima e Silva, hoje advogado-geral da Petrobras, para ser o novo ministro da Justiça. Após a saída de Ricardo Lewandowski, o presidente até chegou a ser orientado a dividir a pasta, recriando o Ministério da Segurança Pública, mas a ideia foi descartada.

Leve queda. O setor de serviços registrou recuo de 0,1% em novembro, contrariando expectativas de alta no período. Na comparação anual, houve avanço de 2,5%. Mesmo assim, o setor segue 20% acima do pré-pandemia, só 0,1% abaixo do recorde histórico.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem