Passarela da BR-153 é demolida em Erechim para dar lugar a nova estrutura
![]() |
| Foto Portal Canal Dois |
A antiga passarela localizada no km 48,8 da BR-153, em Erechim, foi demolida na manhã deste domingo (28) durante uma operação coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A ação integra o projeto de modernização da rodovia e abre espaço para a construção de uma nova passarela destinada à travessia de pedestres. A futura estrutura contará com recursos atualizados de segurança e acessibilidade, oferecendo mais proteção e conforto aos usuários.
Para garantir a execução do serviço com segurança, foi necessário interromper temporariamente o tráfego na BR-153 durante os trabalhos de demolição. Após a conclusão da operação, a circulação de veículos foi restabelecida.
A substituição de passarelas antigas faz parte de um conjunto de melhorias realizadas em rodovias federais, com o objetivo de reduzir riscos de acidentes e adequar as estruturas às normas atuais de engenharia, beneficiando tanto motoristas quanto pedestres.
