Na tarde desta quarta-feira (11), três pessoas foram abordadas após serem vistas em atitude suspeita nas proximidades da Prefeitura de Passo Fundo. O grupo corria pela área dos fundos do prédio público quando chamou a atenção por um dos integrantes estar com uma faca em mãos.
A situação foi percebida pelo instrutor de tiro e ex-militar Vinicius Tanaka, que presenciou a movimentação e acionou imediatamente a Brigada Militar. Até a chegada das guarnições do 2º Esquadrão, ele conseguiu conter os envolvidos no local.
Durante a revista, os policiais encontraram a arma branca com uma das pessoas abordadas. O trio — formado por dois homens e uma mulher — foi identificado. Conforme apurado, eles estariam em situação de rua.
Ainda segundo as informações, a mulher que portava a faca constava como desaparecida e foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Os dois homens foram liberados após a identificação.
De acordo com relatos, esta é a segunda vez que Vinicius Tanaka se depara com pessoas em situação de rua portando arma branca e aciona as autoridades.
